Início Sem Categoria Senhor de 86 anos passa o dia tricotando para recém-nascidos

Senhor de 86 anos passa o dia tricotando para recém-nascidos

18
0
COMPARTILHAR
O engenheiro aposentado Ed Moseley tem 86 anos e resolveu encontrar uma forma encantadora de preencher o seu tempo: costurar toucas de lã para bebês recém-nascidos. No lugar de duas de suas paixões da vida inteira – o golfe e a dança, comprometidos pela mobilidade reduzida -, ele colocou a habilidade empática de agasalhar bebês hospitalizadas e confortar as famílias com seu gesto de afeto e solidariedade. 
A ideia surgiu quando Ed participou de um programa de extensão da comunidade para idosos onde vive, a “Dogwood Forest Assisted Living”. O projeto era justamente tricotar toucas para recém-nascidos internados na unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Northside. A partir daí, Ed viu a potência daquele gesto, e tudo o que ele poderia significar para sua vida e das pessoas que ajudaria.

Senhor de 86 anos passa o dia tricotando para recém-nascidos
Créditos: Divulgação Com seu projeto de tricô solidário para bebês, Ed inspirou outros moradores da comunidade onde vive a fazer o mesmo e se tornou um exemplo de empatia.
Com a ajuda da família, que presenteou o aprendiz de costureira com um kit de tricô, Ed começou o seu projeto. Hoje, já são mais de 350 pequenas touquinhas. 
No ano passado, Moseley também ajudou a montar kits de higiene pessoal para mulheres e crianças carentes. Ele continua fazendo as toucas para atender pedidos da família e de amigos. “Enquanto eles fornecerem o fio, eu não cobro nada”.
image_pdfimage_print