Início Sem Categoria Relatório individual de aluno – Como fazer e Modelos

Relatório individual de aluno – Como fazer e Modelos

10
0
COMPARTILHAR
Na escola é comum professores fazerem avaliações sobre o comportamento do aluno. Isso serve para que eles possam acompanhar e verificar se o desenvolvimento dele está de acordo com a faixa etária na qual ele se encontra e se aconteceram mudanças drásticas.
Relatório individual de aluno - Como fazer e Modelos
Relatório individual de aluno – Como fazer e Modelos
Quando essas avaliações são organizadas de uma maneira mais formal nasce o relatório individual do aluno, que muitas vezes é arquivado na escola, junto da documentação de matrícula e notas, ou é enviado para os pais da criança, para que ele fique ciente do que anda se passando na sala de aula.
Veja alguns modelos prontos aqui:

Como fazer um Relatório?

O relatório pode ser Bimestral, semestral ou anual. Exige-se que o professor tenha feito o acompanhamento da sala desde o começo do período, para falar com conhecimento verdadeiro sobre as crianças. O acompanhamento da realização das provas e trabalhos é importante para ter noção da evolução da criança. E saber se as habilidades desenvolvidas dentro de sala foram adequadas, respeitando o ritmo de cada criança.

O que deve ter um Relatório ?

O relatório deve constar a avaliação sincera da professora sobre os avanços, existentes ou não, do aluno em relação ao que era esperado dele. Deve-se citar se o conteúdo foi assimilado no tempo desejado, quais as possíveis limitações da criança e no que os pais podem ajudar. É importante enfatizar os pontos fortes do aluno, suas vitórias durante o período, e não apenas os pontos em que ele deixou a desejar. Mostrar o quanto ele progrediu e não apenas o que ele não conseguiu realizar. 
Deve-se dar destaque também ao desenvolvimento sócio-afetivo: falar sobre as características que a criança está desenvolvendo, se ela é tímida, solidária, se participa bem nas aulas, se consegue se posicionar de maneira adequada perante outras crianças. E também fazer referência ao relatório anterior, para que seja mantida a noção de continuidade.
fonte: ModelosFaceis
image_pdfimage_print