Início Sem Categoria Inep aplica Enem para cerca de 50 mil candidatos na próxima terça...

Inep aplica Enem para cerca de 50 mil candidatos na próxima terça e quarta-feira

26
0
COMPARTILHAR

Exame será realizado por pessoas privadas de liberdade e estudantes de cidade catarinenses que não puderam fazer a prova por causa das chuvas

Na próxima terça e quarta-feira (1º e 2 de dezembro), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), vai aplicar o Enem 2015 para cerca de 50 mil candidatos. Farão a prova 45,5 mil pessoas privadas de liberdade e as que cumprem medidas socioeducativas e outras 4,5 mil pessoas dos municípios de Rio do Sul e Taió, ambos em Santa Catarina, que fariam a prova em outubro – quando o Enem 2015 foi aplicado -, mas tiveram o exame adiado por conta das chuvas que inundaram as cidades.


No primeiro dia de prova, os candidatos fazem as questões de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. 

No segundo dia, é a vez dos inscritos testarem os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

Nos dois dias, a abertura dos portões dos locais de prova será às 12h e o fechamento, às 13h, com início da prova às 13h30.

Vale lembrar que a prova que esses candidatos farão não será a mesma realizada em 24 e 25 de outubro, data regular do Enem 2015. O Inep elaborou uma nova prova com o mesmo nível de dificuldade da prova anterior.
image_pdfimage_print