Início Sem Categoria Dicas para facilitar a organização do seu dia a dia dentro da...

Dicas para facilitar a organização do seu dia a dia dentro da sala de aula

32
0
COMPARTILHAR
Dicas para facilitar a organização do seu dia a dia dentro da sala de aula
Dicas para facilitar a organização do seu dia a dia dentro da sala de aula
Para dar boas aulas aos estudantes, os professores costumam preparar suas aulas e estratégias que mantenham a sala atenta aos conteúdos que estão expondo. Visando a esse objetivo, organizar-se é essencial, para que não seja deixado de lado e o desempenho em sala de aula seja o melhor possível, tanto dos alunos como docentes. 
A seguir, veja como você, professor, pode potencializar sua produtividade:

Você pode ler também:

Dicas para facilitar a organização do seu dia a dia dentro da sala de aula

1 – Agende suas atividades

Você pode utilizar tanto um dispositivo físico como on-line para planejar sua rotina dentro da escola. Determine quais os conteúdos que irá ensinar em cada um dos dias para sua turma, além de programar atividades diferentes, que engajem a participação dos alunos. Utilize a plataforma que você acredita que irá conseguir se organizar melhor, visando ao aumento da sua produtividade em sala de aula.
2 – Utilize o Google Docs
Por meio dessa ferramenta você não corre o risco de esquecer de levar os materiais que preparou para seus estudantes. Por deixar os documentos salvos em nuvens, basta que você tenha acesso à internet para conseguir disponibilizar o conteúdo durante a aula. Você também pode criar pastas que facilitem sua organização.
3 – Prepare as aulas com antecedência
Quanto melhor preparado você estiver para dar sua aula, maiores as chances de que os alunos consigam absorver os conteúdos apresentados. Além de estudar a melhor forma de ensinar, pense também em exercícios e atividades que podem complementar o aprendizado. Ao demonstrar segurança sobre o conteúdo que está ensinando, os alunos tendem a valorizar suas aulas.
4 – Imprima os materiais antes da aula começar 
Não perca tempo das suas aulas com temas que podem ser resolvidos com antecedência! Por isso, quando for utilizar materiais impressos, por exemplo, faça todas as cópias antes do horário da aula. Assim você pode aproveitar melhor o tempo para falar sobre os assuntos da sua aula.
5 – Planeje o tempo da aula
É importante que você crie um conteúdo que conseguirá ser compreendido durante o tempo de aula disponível que você terá. Tome cuidado para não criar uma aula nem tão curta nem tão extensa. Mantenha um equilíbrio para que seu rendimento consiga atender às expectativas dos estudantes.
image_pdfimage_print